REGULAMENTO - 1º Concurso Fotográfico "NATUREZA URBANA: aves da cidade"

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

A Biocenose Consultoria Ambiental agradece a todos os participantes.


ERRATA:
Informamos que a data correta para a divulgação dos resultados finais do 1º Concurso "NATUREZA URBANA: aves da cidade" é dia 18 de maio de 2013, e não no dia 18 de abril de 2013, conforme indicado no item 19 deste regulamento.

REGULAMENTO:


1.     O 1º Concurso Fotográfico “NATUREZA URBANA: aves da cidade” é promovido pela Biocenose Consultoria Ambiental Ltda., com o apoio da Technical Books Livraria Ltda., que cedeu item referente à premiação deste concurso. Contudo, a organização e realização do concurso são de exclusiva responsabilidade da Biocenose Consultoria Ambiental Ltda.

2.     O Concurso que tem por objetivo estimular a produção fotográfica e incentivar as artes, apresenta como tema “NATUREZA URBANA: aves da cidade”; e dedica-se exclusivamente à avifauna ocorrente nas cidades brasileiras (capitais e demais municípios), enfatizando a relação deste grupo de animais com o meio urbano, sendo este o tema único e central.

3.     Poderão participar deste concurso fotógrafos amadores ou profissionais, brasileiros ou estrangeiros residentes no país, sem qualquer restrição de idade.

4.     É vedada a participação, no 1º Concurso Fotográfico “NATUREZA URBANA: aves da cidade”, de qualquer membro da Comissão Organizadora, da Comissão Julgadora, funcionários da Biocenose Consultoria Ltda., bem como de seus cônjuges, ascendentes, descendentes ou colaterais, até o primeiro grau.

5.     As fotografias inscritas no Concurso deverão ser inéditas, não sendo permitida nenhuma veiculação anterior tanto em forma impressa (livros, jornais, revistas, etc.) quanto em formato eletrônico (CDs, DVDs, sites, etc).

6.     As fotos inscritas deverão ser de autoria própria. Os participantes que desrespeitarem esta instrução poderão responder legalmente, no caso de o verdadeiro autor efetuar a contestação.

7.     Cada concorrente poderá participar com até 02 (duas) fotografias em cores ou preto e branco, produzidas por qualquer tipo de câmera.

8.     As fotografias deverão ser enviadas em arquivo digital, na extensão JPEG. O tamanho do arquivo não poderá exceder 5Mb (cinco megabytes).

9.     São vetados retoques e montagens nas imagens, sob pena de desclassificação.


10.  Somente serão aceitas fotografias em formato digital, de acordo com as definições expressas nos itens 8 e 9.



11.  As inscrições, bem como o envio das fotografias deverão ser efetuadas única e exclusivamente através do formulário próprio disponível no blog da Biocenose Consultoria Ambiental Ltda. Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições e fotografias enviadas por e-mail ou entregues pessoalmente na Empresa.

12.  O prazo de inscrição no Concurso é de 01 a 30 de abril de 2013.


13.  Serão dois os processos de seleção. O primeiro será conduzido por júri popular e o segundo será realizado por uma Comissão Julgadora.

14.  A seleção realizada pelo júri popular será efetuada em formato eletrônico. Finalizado o período de inscrições (01 a 30 de abril de 2013), todas as fotografias inscritas e que estiverem de acordo com as normas estabelecidas no presente Regulamento serão publicadas no blog http://biocenosefotografia.blogspot.com.br/. Entre os dias 03 e 15 de maio de 2013, toda e qualquer pessoa que acessar o referido blog, poderá votar, quantas vezes desejar, nas fotografias concorrentes.

15.  As 05 (cinco) fotos mais votadas pelo júri popular serão selecionadas e um segundo processo de seleção será conduzido por uma Comissão Julgadora, composta pelos diretores da Biocenose Consultoria Ambiental Ltda.. A Comissão avaliará as fotografias pré-selecionadas pelo júri popular e selecionará 02 (duas) fotografias.

16.  A Comissão Julgadora fundamentará sua decisão nos seguintes critérios:

a.     Adequação ao tema proposto pelo presente Regulamento, conforme expresso em seu item 2.
b.    Originalidade e criatividade.

17.  Das decisões da Comissão Julgadora não caberá recurso.



18.  Os prêmios para as (02) duas fotografias eleitas pela Comissão Julgadora, serão: (1) Guia “Aves do Brasil: Pantanal e Cerrado” (Editora Horizonte, 2010); e (2) “Guarás Vermelhos no Brasil: as cores vibrantes da preservação” (Editora Avis Brasilis, 2007).

19.  Os resultados finais da Premiação do 1º Concurso Fotográfico “NATUREZA URBANA: aves da cidade” serão divulgados nos blogs mantidos pela Biocenose Consultoria Ambiental Ltda. (http://biocenoseconsultoria.blogspot.com e http://biocenosefotografia.blogspot.com) e na página da Empresa no Facebook (https://www.facebook.com/BiocenoseConsultoriaAmbiental) no dia 18 de abril maio de 2013, a partir de 12:00hs (Horário de Brasília).

20.  Os vencedores serão contatados via e-mail ou telefone e receberão os prêmios em casa, via Correios.

21.  Quaisquer dúvidas não solucionadas por este Regulamento devem ser encaminhadas para o e-mail consultoriabiocenose@yahoo.com.br.





INSCRIÇÕES ENCERRADAS!